Embratur vai ajudar a divulgar o Rio

O plano de ação foi anunciado durante o seminário "Reage, Rio!", realizado no Museu de Arte do Rio



A Embratur apresentou uma proposta, intitulada de “Mais Rio Mais Brasil”, que visa fazer com que o Rio de Janeiro reaja e volte a crescer como grande destino turístico do Brasil, nesta quinta-feira (31/08). A ação, que integra o programa “Brasil Mais Turismo”, do Ministério do Turismo (MTur), prevê a participação do Rio em todas as ferramentas de promoção e apoio à comercialização organizadas pelo Instituto para os próximos cinco anos, o que também garante a participação do destinos nas feiras internacionais em que o órgão participe, com isenção de pagamento de inscrições.
A ação “Mais Rio Mais Brasil” vai beneficiar o destino nas estratégias de comunicação do Instituto, com destaque em campanhas publicitárias, posicionamento digital, press trips, famtours, entre outros, fomentando o turismo na Cidade Maravilhosa.
“O turismo é a saída que cidade tem de sustentabilidade econômica para se reerguer. O Rio, cartão postal do Brasil no exterior e principal porta de entrada no País, investiu R$ 30 bilhões para sediar os grandes eventos dos últimos anos. Existe a necessidade da mudança de mentalidade da sociedade para que a reação aconteça e o Rio seja um destino consolidado”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
Lummertz também afirmou que, ainda neste ano, será implementado o visto eletrônico para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. De acordo com o presidente, o fim da necessidade de visto para cidadãos americanos é uma demanda antiga do setor. “Fizemos a experiência de liberar o visto de entrada para os turistas desses quatro países e a experiência foi um sucesso. O fluxo de turistas realmente aumentou”, comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formadores de Opinião visitam Vale do café

Café da manhã Consular no Sofitel Ipanema

Melania Varola comemora aniversário no Hippo