Monica Paixão:trabalho e amor pela hotelaria

Mônica Paixão, hoje diretora geral do complexo hoteleiro Le Canton, em Teresópolis, Rio de Janeiro, é um exemplo de trabalho árduo ,motivação e amor pela hotelaria. "Ingressei na hotelaria no antigo Le Meridien porque tinha facilidade com o inglês. Acabei me apaixonando, passando por outras vivências incríveis e construindo uma boa trajetória nesse mercado",afirma Monica.

Com formação em Economia e em Relações Públicas a jornada nos saguões de hotel foi, aos poucos, ganhando predileção da profissional que encontrou nas empresas onde trabalhou o incentivo que precisava para seguir no ramo. "O Le Meridien,que foi o primeiro hotel no qual trabalhei, investia muito nos funcionários e no crescimento deles. Isso foi fundamental para mim", lembra. Sempre atuando no Rio de Janeiro, sua cidade natal, ela ainda passou pelo Ipanema Plaza Hotel e Hotel Santa Teresa antes de chegar à casa onde está hoje. "Cada uma dessas experiências teve alta importância e ensinamentos enriquecedores".
Em todos os hotéis citados no currículo de Mônica, os papéis de liderança são o destaque. No Le Meridien saiu como gerente de Recepção, no Ipanema Plaza (onde ficou por 11 anos) foi gerente geral e no Santa Teresa foi diretora. Tanta prática a ensinou a lidar com equipes e com a sempre desafiadora missão de liderar. "Trabalhar na hotelaria é lidar com pessoas o tempo todo. Primeiramente com nossos colaboradores, depois com clientes, fornecedores, mídia, clientes intermediários e assim vai. É essencial entender que essa é nossa rotina", comenta.
Para dar conta dessa multidão de relacionamentos e contatos, a formação em Relações Públicas foi de importância inquestionável, segundo relata a própria diretora. "Minhas duas formações foram importantíssimas para desenvolver o trabalho durante esses anos. A Economia me auxiliou nas questões de prestação de contas, de melhorar rentabilidade e perfomance. Já o RP contribuiu na forma como aprendi a me relacionar, interagir e dividir o tempo com as pessoas".
Monica recebeu o título de "Embaixadora do Turismo do Rio",concedido pela Fundação Cesgranrio e pelo Portal Consultoria em Turismo-Bayard Boiteux.É casada com o também hoteleiro,Francisco Pinto,com quem tem uma família linda.Seu sorriso e sua atenção com todos fazem parte da grande profissional,que recebeu de minhas mãos,o PIT,quando atuava no Plaza Hotel,em Ipanema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formadores de Opinião visitam Vale do café

Café da manhã Consular no Sofitel Ipanema

Melania Varola comemora aniversário no Hippo