Monica Paixão:trabalho e amor pela hotelaria
Mônica Paixão, hoje diretora geral do complexo hoteleiro Le Canton, em Teresópolis, Rio de Janeiro, é um exemplo de trabalho árduo ,motivação e amor pela hotelaria. "Ingressei na hotelaria no antigo Le Meridien porque tinha facilidade com o inglês. Acabei me apaixonando, passando por outras vivências incríveis e construindo uma boa trajetória nesse mercado",afirma Monica.
Com formação em Economia e em Relações Públicas a jornada nos saguões de hotel foi, aos poucos, ganhando predileção da profissional que encontrou nas empresas onde trabalhou o incentivo que precisava para seguir no ramo. "O Le Meridien,que foi o primeiro hotel no qual trabalhei, investia muito nos funcionários e no crescimento deles. Isso foi fundamental para mim", lembra. Sempre atuando no Rio de Janeiro, sua cidade natal, ela ainda passou pelo Ipanema Plaza Hotel e Hotel Santa Teresa antes de chegar à casa onde está hoje. "Cada uma dessas experiências teve alta importância e ensinamentos enriquecedores".
Em todos os hotéis citados no currículo de Mônica, os papéis de liderança são o destaque. No Le Meridien saiu como gerente de Recepção, no Ipanema Plaza (onde ficou por 11 anos) foi gerente geral e no Santa Teresa foi diretora. Tanta prática a ensinou a lidar com equipes e com a sempre desafiadora missão de liderar. "Trabalhar na hotelaria é lidar com pessoas o tempo todo. Primeiramente com nossos colaboradores, depois com clientes, fornecedores, mídia, clientes intermediários e assim vai. É essencial entender que essa é nossa rotina", comenta.
Para dar conta dessa multidão de relacionamentos e contatos, a formação em Relações Públicas foi de importância inquestionável, segundo relata a própria diretora. "Minhas duas formações foram importantíssimas para desenvolver o trabalho durante esses anos. A Economia me auxiliou nas questões de prestação de contas, de melhorar rentabilidade e perfomance. Já o RP contribuiu na forma como aprendi a me relacionar, interagir e dividir o tempo com as pessoas".
Monica recebeu o título de "Embaixadora do Turismo do Rio",concedido pela Fundação Cesgranrio e pelo Portal Consultoria em Turismo-Bayard Boiteux.É casada com o também hoteleiro,Francisco Pinto,com quem tem uma família linda.Seu sorriso e sua atenção com todos fazem parte da grande profissional,que recebeu de minhas mãos,o PIT,quando atuava no Plaza Hotel,em Ipanema.
Comentários
Postar um comentário