Museu do Pontal é reaberto no Rio de Janeiro
Quatro meses depois de ficar alagado, o museu Casa do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, detentor da maior coleção de obras do Mestre Vitalino, foi reaberto no último sábado, dia 27 de julho.
Na ocasião da inundação, a água atingiu 60 centímetros de altura e por pouco o acervo não foi destruído. Foi pior alagamento no museu desde 2010. A reinauguração só foi possível em virtude de uma “vaquinha virtual”, que reuniu quinhentas pessoas e arrecadou aproximadamente R$ 100 mil. Ainda assim, uma parte do museu não pôde ser reformada, porque o dinheiro não foi suficiente. Este foi o sexto alagamento no mus
As notícias sobre os alagamentos no terreno onde fica a Casa Museu do Pontal, foram amplamente divulgados na imprensa e atribuídos à construção de um condomínio de edifícios no terreno vizinho.O fechamento temporário teve como pano de fundo o aumento indiscriminado do potencial de construtivo em áreas frágeis e sujeitas a alagamentos: a região conhecida por Vargens, e parte dos bairros do Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá.
Maiores informações:www.museucasadopontal.com.br
Comentários
Postar um comentário